Dez razões pelas quais você pode precisar de uma estratégia de canal digital


1. Você está sem direção
Acho que as empresas sem uma estratégia digital (e muitas que o fazem) não têm objetivos estratégicos claros para o que eles querem alcançar on-line em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamentos mais profundos com os existentes. E se você não tem metas você provavelmente não colocar recursos suficientes para alcançar as metas e você não avaliar através de análise se você está atingindo essas metas.

2. Você não vai saber a sua quota de mercado on-line
A demanda dos clientes por serviços on-line pode ser subestimada se você não pesquisou isso.Talvez, mais importante, você não vai entender o seu mercado on-line: a dinâmica será diferente de canais tradicionais com diferentes tipos de perfil de cliente e comportamento, concorrentes, propostas E opções para comunicações de marketing.

3. Os concorrentes existentes e em fase de arranque ganham quota de mercado
Se você não estiver dedicando recursos suficientes ao marketing digital ou estiver usando uma abordagem ad hoc sem estratégias claramente definidas, seus concorrentes vão comer o seu almoço digital!

4. Você não tem uma proposta de valor on-line poderosa
Uma proposta de valor de cliente on-line claramente definida irá ajudá-lo a diferenciar seu serviço on-line incentivando clientes existentes e novos a se envolver inicialmente e permanecer fiel.

5. Você não conhece bem seus clientes on-line
Diz-se frequentemente que o digital é o "meio mais mensurável de todos os tempos". Mas o Google Analytics e similares só lhe dirá volumes de visitas, não o sentimento dos visitantes, o que eles pensam. Você precisa usar outras formas de ferramentas de feedback do usuário do site para identificar seus pontos fracos e, em seguida, abordá-los.

6. Você não está integrado ("desintegrado" ??)
É muito comum que as atividades de marketing digital sejam concluídas em silos, seja um especialista em marketing digital, sentado em TI ou em uma agência digital separada. É mais fácil que forma de pacote de marketing digital em um pedaço conveniente. Mas é claro que é menos eficaz. Todos concordam que os meios digitais funcionam melhor quando integrados aos meios de comunicação tradicionais e aos canais de resposta.

7. Digital não tem pessoas suficientes / orçamento dada a sua importância
Recursos insuficientes serão dedicados ao planejamento e execução do e-marketing e provavelmente haverá falta de habilidades específicas de e-marketing especializadas que dificultem a resposta eficaz às ameaças competitivas.

8. Você está desperdiçando dinheiro e tempo através de duplicação
Mesmo se você tem recursos suficientes pode ser desperdiçado. Este é particularmente o caso em empresas maiores, onde você vê diferentes partes da organização de marketing de compra de diferentes ferramentas ou usando diferentes agências para a realização de tarefas semelhantes de marketing on-line.

9. Você não é ágil o suficiente para alcançar ou ficar à frente
Se você olhar para as principais marcas on-line como Amazon, Dell, Google, Tesco, Zappos, eles são todos dinâmicos - testando novas abordagens para ganhar ou manter o seu público on-line.

10 Você não está otimizando
Cada empresa com um site terá análise, mas muitos gerentes seniores não garantem que suas equipes façam ou tenham tempo para revisar e agir sobre eles. Uma vez que uma estratégia permite que você obtenha o básico direito, então você pode avançar para a melhoria contínua dos aspectos-chave como marketing de busca, experiência do usuário do site, e-mail e social media marketing. Então, esse é o nosso top 10 problemas que podem ser evitados com uma bem pensada estratégia. O que você encontrou pode ir certo ou errado?

FONTE: Dave Chaffey
[facebook]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.