10 tarefas básicas de SEO para quem acabou de criar um site

Conheça as técnicas principais para um blog recém criado
------------------------
Saiba como empreendedores brasileiros estão fazendo fortunas com Google!

Ao criar um site ou um blog, principalmente quando você acabou de cria-lo é muito importante que você saiba trabalhar e conheça bem quais são as tarefas básicas de SEO que deverá ser aplicado nos artigos que serão publicados em suas páginas, pois eles trazem ótimos benefícios para o seu site.

Para quem ainda não conhece, o sistema do SEO é responsável por fazer com que o seu site seja um dos destaques nos site de buscas, como por exemplo, o Google, dentre tantos outros sites e blogs que se tem por ai nos dias de hoje.

Trabalhando esse tipo de otimização mais pessoas irão acessar a sua página e com isso sua rentabilidade e o sucesso da sua página será bem mais certeiro, mas vale lembrar que essa técnica é para destacar seu site, nas pesquisas feitas, mas para fazer com o leitor vá sempre a sua página você deverá primeiramente desenvolver um bom conteúdo e oferecer bons produtos a eles.

Caso você esteja interessado nesse assunto, pois está a fim de criar o seu site, ou então até mesmo já criou é quer aprender essas técnicas, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois aqui iremos lhe apresentar as 10 tarefas básicas de SEO para quem acabou de criar um site.
SEO

Como acabamos de falar acima, existe uma grande importância em você que acabou de criar o seu site, saber quais são as tarefas básicas de SEO, pois elas irão fazer com que a sua página seja bem mais visitada do que se não trabalhasse esse tipo de otimização.

Pensando em você que está precisando conhecer quais são as essas tarefas básicas, para que desta forma você consiga fazer com que várias pessoas acessem o seu site, por ele ser um dos destaques nos sites de buscas, iremos lhe apresentar quais são essas tarefas básicas que você precisa saber. Seguem logo abaixo:

1 – Otimização de títulos e de descrições

Essa é uma das tarefas básicas muito importantes, pois o título e a descrição é praticamente o resumo do que o seu site tem para oferecer aos seus leitores.

Ter um bom título e uma boa descrição do seu site é o que irá fazer com que a pessoa clique no link da sua página ou então nos links que estão acima ou então ou abaixo do seu, por isso orientamos que você desenvolva bem essa parte do seu site.

O título e a descrição do seu site é o seu representante na busca no Google, por isso eles deverão ser únicos e exclusivos, não deve ser spamado e ele irá sempre ajudar no ranking do seu site, por isso se você trabalhar as palavras chaves nessa parte, o Google irá saber se o seu site é mais relevante ou não ao tipo de busca que a pessoa esteja fazendo.

2 – Otimização das imagens

Primeiramente você precisa saber que as fotos tem um limite de tamanho a qual é aceitável para serem adicionadas em seu site, isso para que ela não fique nem muito pequena e também nem muito grande.

Uma dica muito importante é que você nomeie corretamente essa imagem, como por exemplo, se ela chamar receitas para bolo, é interessante que você escreva da seguinte forma, receitas-de-bolo.jpg.

Outro item muito importante que você deve saber trabalhar na otimização de imagem, são os dois atributos seguinte, o alt (texto alternativo) e o title (título), ambos são campos que aparecem para você preencher quando você vai adicionar a foto, por isso não deixe de fazer essa parte.

Trabalhe bem o tamanho da imagens, pois sabemos muito bem de que imagens muito pesadas, ao serem abertas em celulares, principalmente quando usamos uma internet 3G, sabemos que levará um tempo para carregá-las e isso pode fazer com que o leitor desista de tentar abrir o seu site ou blog.

3 – Usar o tagueamento correto

Geralmente as pessoas que estão começando a escrever, elas escrevem um texto totalmente corrido e isso não fica legal para sites e blogs, pois essa forma de escrita irá dificultar um pouco a leitura da pessoa.

O ideal para que você consiga atrair a atenção das pessoas para o conteúdo que foi postado em sua página, o recomendado é que você escreva de forma de perguntas e respostas, pois essa forma irá chamar mais a atenção dos leitores da sua página.

4 – Conteúdo único

Todos os conteúdos que forem postados em seu site deverão ser único, afinal você não pode apenas ficar copiando informações de outras páginas e colando na sua como se esse trabalho estivesse sido feito por você e vale lembrar de que cada texto deve ter no mínimo 300 palavras.

5 – Sitemap e Robots.txt

Esses são dois arquivos que as pessoas geralmente não têm o costume de ver, mas eles são muito importantes para a busca no Google e também em outros sites, que são os Robots,txt e o Setemap.xml.

O Robots.txt tem a função de armazenar arquivos em seu site, por isso você tem que coloca-lo na home do seu site, já o Setemap.xml, ele é gerado automaticamente quando você faz os plugins do WordPress ou outras ferramentas responsáveis pela a criação do site, onde ele é o resumo de todas as páginas do seu site.

6 – Google webmasters e Google analytics

O Google webmasters é uma ferramenta do Google o qual ele é o canal para levar as informações para o dono do site, como algum tipo de punição, ou alguma informação sobre vírus, por isso entre no site de google.com/webmasters e cadastre o seu site.

Outra ferramenta que o Google oferece e que é gratuita e o google analytics, o qual é responsável por mostrar o comportamento das pessoas quando elas visitam o seu site e través disso você saberá quantas pessoas acessaram a sua página vindo do Google, do Facebook ou até mesmo da sua campanha.

Com essa ferramenta você também saberá quais são os conteúdos mais acessados em sua página, o tempo que a pessoa ficou em sua página e com isso você saberá enxergar melhor onde realmente você deve investir.

7 – Urls amigáveis

É preciso que o seu site esteja preparado para seja feito algumas mudanças sem seis URL e utilizando essa ferramenta as pessoas irão entender o que elas vão encontrar em seu site, antes mesmo de acessa-lo.

8 – Tempo de carregamento do site

A velocidade do seu site é muito importante e ele precisa ser rápido, mas isso não quer dizer que nele não deverá ter nenhuma imagem, até porque ele também precisa ser bem aparente, por isso tenha imagens mais leves e uma boa estrutura em seu site, mas caso você não saiba como fazer isso, acesso o http: //bit.li/velocidade-pagina, pois aqui você encontrará a forma de trabalhar a velocidade da sua página.

9 – Site com www ou sem www

É importante que você saiba como é melhor para que o seu site seja acessível, com o www ou sem ele, por isso é interessante que você veja como o Google está fazendo o redirecionamento, se com ambos você consegue chegar em sua página ou não, caso isso não esteja acontecendo você optar por programar para que o seu site se acessado por apenas uma dessas opções.

10 – Criar um blog

É muito interessante que você em seu site uma área de blog, onde ela não precisa necessariamente se chamada assim, mas pode vir também como novidades ou noticias.

Tendo essa área você terá um local para colocar um conteúdo novo, ou até mesmo um produto, o que fará com que o seu site sempre ofereça novidades aos seus leitores.

Postar um comentário

[facebook]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.